Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Acabou de sair e já está de volta ao Fluminense

Jogador rescindiu contrato em agosto deste ano

Alguns jogadores iniciam a temporada vestindo a camisa de um clube, mas logo em seguida são negociados. O fato aconteceu com Alan, que trocou o Fluminense para assinar com o Qingdao Hainiu, da China, mas a contratação não deu certo. Apesar de estar sem vínculo com outra equipe, o centroavante retornou ao Tricolor das Laranjeiras para tirar a foto oficial dos campeões da Libertadores da América.

A princípio, Alan deixou o Fluminense em agosto deste ano, mas ainda não conseguiu achar um destino que chamasse a sua atenção. No meio dos imbróglios, o jogador, antes de pedir sua rescisão, chegou a se colocar à disposição do técnico Fernando Diniz. Sem fazer planos do elenco carioca, o atacante decidiu fazer suas malas e deixar o Rio de Janeiro.

Aos 34 anos, o jogador disputou apenas 13 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Nesse ínterim, conseguiu marcar três gols, mas não agradou a comissão técnica. Sobretudo, os torcedores do Fluminense pediram o retorno do atacante nas redes sociais e foram atendidos, mas a falta de correspondência dentro de campo fez com que o vínculo fosse encerrado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria do Fluminense

Revelado com a camisa do Fluminense, Alan disputou 101 partidas no clube, tendo marcado 29 gols. Apesar dos momentos de euforia entre fugir do rebaixamento em 2009 e o título do Campeonato Brasileiro de 2020, o atacante também fez parte da eliminação da Copa do Brasil de 2023.

Com o futebol em alta, o ex-jogador do Fluminense foi negociado com o Guangzhou, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan, ambos da China. No mais, conta com passagens ainda pelo Desportivo Brasil e RB Salzburg, da Áustria. Confira os feitos do centroavante abaixo:

  • AFC Champions League (2015)
  • Copa Libertadores (2023)
  • Campeonato Brasileiro (2010)
  • Superliga Chinesa (2016 e 2017)
  • Copa da China (2016)
  • Supercopa Chinesa (2016, 2017 e 2018)
  • Liga Austríaca (2012, 2014 e 2015)
  • Taça Austríaca (2012, 2014 e 2015)
  • Campeonato Carioca (2023)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo