Últimas Notícias do Fluminense

Acabou a discussão! CBF aponta Fluminense maior do que Vasco e Botafogo

O Fluminense teve uma boa notícia nesta semana. O Ranking Nacional de Clubes de 2024 foi antecipadamente calculado pelo site Ranking CBF, revelando algumas mudanças. No ranking geral, o Flamengo segue na liderança.

No entanto, vale ressaltar que o Fluminense está na frente de Botafogo e Vasco, se tornando o segundo melhor time carioca no ranking. Desta forma, a torcida do Fluzão, que foi campeão da Copa CONMEBOL Libertadores de 2023, tem mais um motivo para celebrar.

Confira como funciona o ranking da CBF

O Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF para 2024 já está definido, embora não tenha sido divulgado oficialmente pela entidade. O cálculo foi realizado pela Pluri em parceria com o Lance! Biz, revelando que o Flamengo mantém a liderança pelo quarto ano consecutivo, mesmo sem conquistar títulos em 2023.

O RNC estabelece uma classificação técnica entre os clubes do futebol brasileiro, considerando o desempenho em competições nacionais nos últimos cinco anos, excluindo a Libertadores e os estaduais. Os pesos são atribuídos e convertidos em pontuação, multiplicando os pontos da temporada mais recente por cinco e os da mais antiga por um.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora o procedimento de distribuição de vagas para a Copa do Brasil tenha mudado a partir de 2024, o RNC continua relevante no cenário nacional. Ele serve como base para o Ranking Nacional de Federações (RNF), somando os pontos de todos os clubes de todas as federações, influenciando a distribuição de vagas em competições como a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde e Série D.

Além disso, o ranking de clubes é utilizado na separação dos potes da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Verde. A divulgação oficial do RNC e RNF será feita pela CBF nos próximos dias.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo