Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Abel Hernandez está com a caneta pronta para assinar seu retorno

Atacante está perto de jogar a Série A

A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não foi inaugurada, mas os clubes que irão disputar a Série A começaram a movimentar seus bastidores. Recém promovido à elite do futebol nacional, o Atlético-GO colocou na mesa proposta para contratar Abel Hernández. O atacante, que atualmente defende o Peñarol, do Uruguai, conta com passagem pelo Tricolor das Laranjeiras.

Com o planejamento de permanecer na Série A ao fim da temporada 2024, a diretoria do Dragão vai precisar ralar no mercado da bola. Com as saídas de Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B, e a Matheus Peixoto, novos nomes devem chegar no sistema ofensivo do Atlético-GO. Dessa forma, o nome de Abel Hernández ganhou formas entre os membros da comissão técnica e diretoria rubro-negra.

Na temporada atual, o ex-jogador do Fluminense disputou 26 partidas com a camisa do Peñarol, divididas entre Copa Sul-Americana e Liga Uruguaia. Como resultado de suas habilidades em campo, o atacante estufou as redes adversárias 12 vezes. Por outro lado, no Tricolor das Laranjeiras, completou 40 jogos, anotou nove tentos e deu uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Abel Hernandez

Revelado com a camisa do Central Español, do Uruguai, não demorou para que Abel Hernandez chamasse a atenção de grandes clubes espalhados pelo mundo. Em resumo, o centroavante vestiu as camisas do Palermo (ITA), Hull City (ING), CSKA (RUS), Al-Ahli (CAT) e San Luis (MEX).

Em contrapartida, no Brasil, o atacante fez passagens apagadas por Internacional e Fluminense, até ser contratado junto ao Peñarol, em janeiro de 2023. No mais, aos 33 anos, Abel Hernandez faturou a Copa América (2012) e a Série B Italiana (2014).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo