DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Abel Hernandez está assinando seu retorno

Com passagens pelo Fluminense e pelo Internacional em solo brasileiro, sendo xodó do técnico Abel Braga, o uruguaio de 33 anos, Abel Hernández, após alguns anos longe do Brasil, pode ter seu retorno confirmado em solo nacional, pois tem propostas da Série A. Atualmente, o jogador defende o Peñarol do Uruguai.

Com uma passagem rápida no Fluminense em 2021, Abel Hernández, apesar de ter jogado todo o ano de 2021 com o manto Tricolor, não deixou muitas saudades, já que em 40 partidas com a camisa do clube das três cores, o jogador marcou apenas nove gols e não conquistou títulos. Após o Flu, inclusive, o jogador saiu do Brasil e rumou para o México.

Com uma carreira bem badalada no cenário nacional, em 2023, Abel recuperou sua forma artilheira pelo Peñarol, onde pela primeira divisão uruguaia marcou 12 gols em 22 partidas e começou a chamar novamente a atenção do futebol brasileiro, onde algumas equipes já acenam com possíveis ofertas ao atacante que pode retornar ao país canarinho.

Abel já tem proposta de clube da Série A na mesa

De acordo com informações do Portal GE, o jogador uruguaio de 33 anos já recebeu uma grande proposta e agora aguarda a resposta. Recém-promovido para a Série A, o Atlético Goianiense fez uma oferta formal pelo atacante ex-Fluminense e Internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Dragão busca a todo custo um atacante de destaque para a disputa da Série A em 2024, pois seus dois principais centroavantes deixaram a equipe, com o artilheiro Gustavo Coutinho retornando ao Fortaleza e Matheus Peixoto indo atuar no futebol japonês. Isso faz com que o time goiano busque novos reforços no mercado.

Um ponto que pode ser crucial para o Atlético Goianiense na contratação do jogador é o alto poder econômico do Brasil em comparação com a liga uruguaia em que Abel atua atualmente. Um exemplo foi a Portuguesa, equipe sem divisão nacional, que anunciou a contratação do zagueiro Yeferson Quintana do Defensor do Uruguai, que joga na primeira divisão uruguaia.

Vale lembrar que, além do Fluminense e Internacional, o Vasco chegou a fazer uma proposta pelo atacante em 2023. No entanto, apesar do retorno positivo do jogador, o Peñarol não liberou Abel para assinar com o Cruzmaltino. Nesta temporada, em 26 jogos, ele realizou 12 gols e pode ser o camisa 9 do Dragão para 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo