Últimas Notícias do Fluminense

Abel Braga salvou a carreira de jogador do elenco atual do Fluminense

Durante o Futsummit, realizado na última quarta-feira, 27, o ex-técnico do Fluminense em 2022, Abel Braga, contou sobre sua importância para recuperar a carreira de Paulo Henrique Ganso no clube carioca. Abel, conhecido por suas estratégias de motivação e gestão de equipes, compartilhou os bastidores de como incentivou o atleta a recuperar sua forma e confiança, levando-o de volta à titularidade no Tricolor.

Ganso, que enfrentava um período difícil na carreira, marcado por críticas constantes e um desempenho bem abaixo do esperado, viu em Abel Braga não apenas um técnico, mas um mentor determinado a tentar reverter essa situação.

Abel Braga conta como recuperou Ganso

E, segundo Abel, o primeiro passo dessa transformação foi confrontar Ganso com a realidade de seu condicionamento físico, desafiando-o a melhorar seu percentual de gordura para voltar a competir em alto nível.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em resposta ao desafio, o jogador prometeu mudanças e, em duas semanas, mostrou resultados significativos. Sua dedicação e melhora física não apenas impressionaram o técnico, mas também serviram de exemplo para o restante do elenco, destacando o seu comprometimento pessoal.

Assim, a trajetória de Ganso no Fluminense tem um impacto direto por conta da atuação de Abel Braga, que conseguiu desafiar o jogador e tirar o melhor dele, representando uma liderança positiva e motivadora no futebol.

A evolução do meia não apenas contribuiu para sua própria carreira, mas também influenciou a dinâmica da equipe, que, segundo Abel, começou a refletir um novo espírito, alinhado aos ideais de conduta e profissionalismo essenciais para o sucesso no esporte.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo