Mercado da Bola do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

A pedido de Diniz, Fluminense acerta retorno de meio-campista

Jogador foi destaque no Campeonato Carioca

No último domingo (7), o Flamengo encarou o Nova Iguaçu pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. Apesar dos esforços, a Laranja Mecânica não conseguiu parar o time de Tite e ficou com a segunda colocação. Com o tropeço, Yago Ferreira, meio-campista que estava emprestado ao elenco da Baixada, retornará às Laranjeiras nesta segunda-feira (8) a pedidos do técnico Fernando Diniz.

Mesmo possuindo contrato de empréstimo junto ao Nova Iguaçu válido até setembro deste ano, Yago teve seu retorno ao Fluminense antecipado, segundo o ex-jogador e pai do meia, Iranildo. Com a explosão adquirida pelo garoto no Campeonato Carioca, a diretoria quer alinhar um os últimos detalhes para definir o futuro de seu cria, que está sendo monitorado por diversos clubes.

– A partir de amanhã (8), a gente vai saber. Tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. O clube já solicitou a volta dele. A partir de amanhã a gente vai saber o destino, ele se apresenta no clube. Tem algumas propostas, a gente vai sentar e conversar. Ele indo muito bem, com o time todo do Nova Iguaçu, que chegou até as finais. A gente vai sentar e conversar — revela Iranildo

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada atual, Yago Ferreira contabiliza 14 partidas entre Copa do Brasil e Campeonato Carioca, todas com a camisa do Iguaçu. Como resultado de sua destreza, o meia estufou as redes adversárias três vezes e contribuiu com três assistências. No mais, a habilidade promissora do garoto de 22 anos tem despertado o interesse de grandes clubes nacionais.

Fluminense enfrentado concorrência

De modo geral, Yago possui contrato com o Fluminense válido até 31 de dezembro de 2024, mas para evitar que o jogador saia de Xerém de forma gratuita, os dirigentes querem renovar seu vínculo com uma multa rescisória elevada. Segundo o site Trivela, o atleta recebeu investidas de Chapecoense, CRB, Paysandu e Vila Nova.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo