DestaquesFla-FluÚltimas Notícias do Fluminense

A maior traição que você já viu! Craque abandonou o Fluminense e encaminha acerto com o Flamengo

Nos últimos anos, a rivalidade entre Fluminense e Flamengo tem superado muitas vezes a rivalidade dentro do campo. Provocações entre torcidas e jogadores acabam se tornando costume entre as equipes rivais, especialmente porque ambas as equipes têm feito diversas decisões valendo títulos e classificações.

E um dos assuntos mais polêmicos entre os times é a transferência de jogadores revelados por um clube para o outro. O Flamengo, por exemplo, tem feito muito essa manobra de mercado, contratando crias de Xerém como Ayrton Lucas, Pedro e Gerson, os quais, após passagens pela Europa, retornaram para o maior rival do Tricolor.

Apesar disso, o Fluminense tem levado vantagem nos últimos duelos e finais. No entanto, mais uma cria de Xerém entra na mira do Flamengo, sendo mais um caso de acerto espinhoso de traição que não costuma ser perdoado pelos torcedores da equipe Tricolor. O jogador em questão é Gustavo Scarpa, meio-campista que atualmente está na Europa.

Meia entra no radar do Flamengo

Criado no Fluminense e revelado pelo Desportivo Brasil, mas que depois voltou e jogou muito tempo no Flu, Scarpa está na Europa desde o início de 2023. Na ocasião, o meia foi contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem chances no time inglês, o jogador foi repassado para o Olympiakos, da Grécia, onde está atuando na temporada 23-24 por empréstimo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 29 anos, a passagem pela Europa do jogador, que ganhou muitos títulos em solo brasileiro com o Palmeiras, não está como Scarpa esperava, o que coloca o jogador, que está em baixa no futebol europeu, na mira de diversas equipes do Brasil. Segundo o Portal GE, um dos times que mira a contratação do jogador é o Flamengo.

Vale lembrar que a história de Scarpa com o Fluminense é conturbada há muito tempo. Sua saída do Flu, que na época que rumou para o Palmeiras, não foi muito bem vista pela diretoria e pelo jogador, já que Scarpa alega falta de pagamento de salário, um dos maiores motivos de sua saída.

Scarpa inclusive entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para requisitar a rescisão de seu contrato com o Fluminense, em razão de pagamentos atrasados por parte do clube. Agora, uma possível transferência para o maior rival Flamengo mancharia de vez a imagem do cria de Xerém dentro e fora do clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo