DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

A espera acabou! Fábio é convocado para a seleção brasileira

Contratado no início de 2022, em janeiro, que neste ano se tornou histórico para o Fluminense, Fábio é certamente um dos goleiros mais importantes da história do futebol brasileiro, onde tem quase mil jogos com o Cruzeiro e é idolatrado, assim como no Fluminense, onde, apesar da idade, também é venerado.

Mesmo no auge de seus 43 anos, idade em que muitos jogadores já não estão mais ativos em suas carreiras, Fábio segue fazendo uma temporada fantástica, inclusive tendo seu contrato com o Flu renovado até o ano de 2025, quando terá 45 anos. Isso se deve muito à sua importância também para os mais jovens e ao seu papel dentro do vestiário.

Entretanto, algo que sempre marcou o goleiro e foi motivo de revolta dos torcedores é a pouca frequência de oportunidades para Fábio quando o assunto é a Seleção Brasileira, onde, por anos, ele foi eleito um dos melhores goleiros do Brasil, mas nem mesmo como terceira opção conseguia a merecida vaga.

Jogadores do Fluminense ganham vaga na Seleção

Apesar de não ganhar vaga na Seleção Brasileira, mesmo com Diniz como técnico, Fábio ao menos foi indicado para a seleção da rodada no Campeonato Brasileiro da 36ª rodada. Isso porque a vitória por 3×0 do Fluminense, com uma boa e segura atuação do goleiro, evidenciando sua qualidade, foi o principal fator para a inclusão de Fábio na lista.

Outros jogadores do Fluminense também ganharam suas vagas na seleção da rodada, como o zagueiro Nino, o volante Martinelli, autor do primeiro gol do jogo contra o Santos, e o meia Jhon Arias, autor do segundo gol, finalizando os jogadores do Flu que tiveram espaço na seleção da rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que alguns jogadores do Flu ainda podem ganhar vaga na seleção da Bola de Prata, a maior premiação individual do Campeonato Brasileiro, ao término da competição nacional, como ocorreu em 2022, com André sendo o melhor volante da competição e Germán Cano como melhor centroavante.

Enquanto na Seleção Brasileira, Fábio, por conta da idade, muito provavelmente não receberá novas oportunidades, onde não realizou jogos pela seleção principal, algo que sempre será debatido, inclusive devido aos melhores anos de sua carreira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo