Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Bomba: David Luiz pode virar a casaca e trocar o Flamengo pelo Fluminense

O zagueiro David Luiz não vive sua melhor fase no Flamengo, e pode deixar o clube ao fim do ano.

Seu contrato com o clube rubro-negro previa uma cláusula de metas segundo a qual seu vínculo seria automaticamente renovado até o fim de 2024 caso o defensor cumprisse um número mínimo de partidas na temporada.

David atingiu a meta de 20 partidas, e poderia, portanto, prolongar seu vínculo com o clube por mais um ano. A informação mais recente, porém, é de que o atleta não gostaria de renovar o contrato se isso não fosse do interesse do clube, ou seja, se ele não estivesse nos planos do Flamengo para a temporada que vem.

Portanto, o atleta quer conversar com a diretoria antes de ativar efetivamente a cláusula, e tendo em vista seu alto salário e momento irregular dentro de campo, é bem provável que o clube prefira se desfazer do atleta.

Com clube da Arábia Saudita de olho em Nino, David Luiz poderia ser seu substituto no Fluminense?

Embora ainda seja muito cedo para falar sobre uma possível investida pelo atleta, já que ainda não se sabe se ele estará realmente livre no mercado ao fim da temporada, o Fluminense deve estar atento a todas as opções no mercado, já que pode perder o zagueiro e capitão Nino.

O presidente do Al-Shabab, clube da Arábia Saudita, mencionou em uma entrevista o nome de Nino como um possível alvo da equipe no mercado. A notícia surpreendeu a todos, e até o momento não saíram mais informações sobre uma possível negociação.

60% dos direitos econômicos de Nino pertencem ao Fluminense, enquanto os outros 40% são do Criciúma, seu ex-clube.

Recentemente, Nino foi convocado por Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, para os confrontos contra Bolívia e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo