Últimas Notícias do Fluminense

Flamengo surpreende e pode confirmar novo estádio

Nos últimos dias, a administração do Maracanã, em especial os cuidados com o seu gramado, tem sido uma das discussões mais recorrentes no mundo do futebol.

Nesta terça-feira (22), a gestão do estádio anunciou que o Maracanã terá de ser fechado para que sejam tomadas as medidas necessárias para recuperar o gramado.

A partir do dia 26, Flamengo e Fluminense terão que sediar suas partidas em outro estádio, até que o gramado do Maracanã tenha novamente condições adequadas.

A ideia é que o Maracanã tenha condições de receber a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. Ainda não se sabe se o jogo com mando do rubro-negro será no dia 17 ou 24 de setembro.

Flamengo pode mandar jogos na Neo Química Arena, estádio do Corinthians

Segundo informação apurada e divulgada pelo portal GE, a diretoria do Flamengo teria entrado em contato com a administração do Corinthians para consultar a disponibilidade da Neo Química Arena.

O clube rubro-negro teria interesse em mandar sua partida contra o Athletico Paranaense, no dia 13 de setembro, no estádio da equipe paulista. O confronto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora o Corinthians entre em campo no mesmo dia contra o Fortaleza, o jogo será fora de casa, no Castelão, o que deixaria o estádio livre.

O Flamengo conta com a boa relação com a diretoria corintiana para conseguir a liberação do estádio, mas ainda não obteve resposta.

O plano B da equipe carioca seria o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No mês passado, o Corinthians já havia “emprestado” a Neo Química Arena para outro clube, no caso o Red Bull Bragantino. Na ocasião, a partida disputada era o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o América Mineiro.

O Flamengo está confiante de que será possível mandar sua partida na Neo Química.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo