Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense é pego de surpresa e Marcelo deve deixar o clube

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo fez história com a camisa do Real Madrid (Espanha), clube pelo qual o craque conquistou a Champions League impressionantes cinco vezes e se consolidou como um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol.

Sua segunda passagem pelo Fluminense tem sido marcada por momentos de genialidade. Quando está em campo, Marcelo é capaz de produzir dribles desconcertantes, facilitar a saída de bola tricolor e melhorar a equipe em praticamente todos os aspectos.

Porém, a temporada de Marcelo também tem sido marcada pelos problemas físicos e desfalques. Aos 35 anos, o físico do atleta já não é mais o mesmo, e ele tem sofrido com lesões.

Marcelo já foi substituído sentindo dores três vezes na temporada; lateral deve desfalcar o Fluminense novamente

Na partida do último sábado (19) contra o América Mineiro, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o craque da lateral-esquerda foi substituído com apenas 11 minutos de jogo, reclamando de dores.

Antes da partida contra o América, o craque já havia sido substituído duas vezes durante partidas por estar sentindo dores. A cena já havia acontecido no clássico contra o Flamengo pela Copa do Brasil e no duelo contra o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América.

Exames preliminares feitos após o confronto contra a equipe mineira indicaram que existe a possibilidade de que Marcelo tenha sofrido uma lesão muscular. Ele deve passar por mais exames ainda hoje (22) para confirmar a gravidade da possível lesão.

Marcelo também pode ser desfalque por suspensão

Embora não se saiba se Marcelo terá condições de jogo para os confrontos contra o Olimpia, do Paraguai, atleta e clube lutam para reverter a punição de três jogos de suspensão que ele recebeu da Conmebol.

O Fluminense recebe o Olimpia no Maracanã na próxima quinta-feira (24). A bola rola às 21h30.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo