Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20

Fluminense massacra rival e aplica chocolate de 5 gols

Se no último sábado (19), a equipe profissional do Fluminense virou para cima do América Mineiro e saiu do Maracanã com os três pontos após vencer a partida por 3 a 1, a equipe Sub-15 também não fez feio.

Também no sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca da categoria, o time Sub-15 do Tricolor das Laranjeiras venceu o Boavista por 5 a 2, em jogo disputado no CFZ.

Com a goleada, o Fluminense chegou à vice-liderança da Taça Guanabara. Os Moleques de Xerém agora acumulam 9 pontos na competição, e mantém os 100% de aproveitamento.

Base do Fluminense é motivo de orgulho para clube carioca

Os cinco gols do Fluminense foram marcados por Lucas Gabriel, Sonny Anderson e Raynne (três vezes). Também pelo Campeonato Carioca, as equipes Sub-17 de Fluminense e Boavista se enfrentaram, mas o Tricolor perdeu a possibilidade de ponto-extra ao perder a decisão por pênaltis disputada após o 0 a 0 persistir no placar.

O sucesso que as equipes de base do Tricolor das Laranjeiras tem obtido recentemente é mais uma consequência do excelente trabalho feito na Fábrica de Xerém, reconhecida como uma das principais categorias de base do mundo, e motivo de orgulho para o Fluminense.

São poucos os clubes do mundo capazes de produzir tantos talentos quanto o Tricolor das Laranjeiras, que conta com diversos atletas revelados no clube tanto compondo seu elenco quanto espalhados pelo mundo brilhando com outras camisas tradicionais.

No elenco profissional atual, destacam-se os meio-campistas André, Alexsander e Martinelli e o atacante John Kennedy.

Além disso, o lateral Marcelo e o zagueiro Marlon também foram revelados no clube, mas passaram muitos anos atuando no futebol europeu e retornaram recentemente às Laranjeiras.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo