Últimas Notícias do Fluminense

Bomba: CBF divulga escândalo em decisão entre Flamengo x Grêmio

O confronto entre Flamengo e Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil continua dando o que falar. Na partida de ida, em que o rubro-negro carioca selou sua classificação ao vencer por 1 a 0, com gol de pênalti do uruguaio Arrascaeta.

O lance do pênalti gerou polêmica: aos 23 minutos do segundo tempo, o ponta Luiz Araújo cobrou escanteio na área gremista. A bola tocou no braço do zagueiro gremista Rodrigo Ely, que subiu para disputar a bola pelo alto com o defensor flamenguista Léo Pereira.

O lance foi revisado e pedido de Wagner Reway, responsável pelo VAR, e o árbitro Braulio da Silva Machado foi assistir o vídeo. Ao avaliar o lance por ângulos diferentes, Braulio marcou o pênalti. Rodrigo Ely recebeu um cartão amarelo pelo ocorrido.

CBF divulga áudio da cabine do VAR no lance

Um áudio do árbitro de vídeo sobre o polêmico lance do pênalti a favor do Flamengo foi divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF.

No áudio, Wagner Reway chama a atenção de Braulio para o movimento de Rodrigo Ely, afirmando que o atleta saltou com o braço aberto:

Salta com braço aberto, apesar de estar na disputa. Braço está aberto, ok?”, disse Reway.

O técnico Renato Gaúcho ficou revoltado com a marcação do pênalti, e chamou atenção para a falta de critério da CBF.

O técnico, ex-Fluminense, relembrou de um lance que ocorreu na partida entre Grêmio e Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil; na ocasião, Bruno Uvini, zagueiro da equipe adversária, teria protagonizado lance semelhante e nada foi marcado a favor dos gaúchos.

“É difícil saber as regras. Eu vi no vestiário. O nosso lance diante do Bahia, no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, foi muito pior do que o daqui e não foi pênalti. Aqui, nós perdemos no Campeonato Brasileiro, o próprio Fabricio falou que foi pênalti, hoje ele falou que não foi pênalti”, comentou Renato.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo