Últimas Notícias do Fluminense

Zagueiro venezuelano fica perto de reforçar o Tricolor

O Fluminense tem sofrido com alguns desfalques inesperados no setor defensivo ao longo de 2023. Lesões e suspensões acontecem e são pensados na hora de planejar o elenco para a temporada, mas o clube não poderia imaginar que perderia dois zagueiros por outros motivos.

Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético Mineiro, foi acusado de participação em esquema de apostas e está afastado preventivamente do elenco desde o dia 10 de maio; já o zagueiro Manoel foi pego no exame antidoping após a vitória contra o River Plate pela Libertadores.

Enquanto isso, a situação em outro clube tricolor é bem diferente: o São Paulo deve contar com força máxima na zaga para a reta final da temporada, com todos os atletas da posição à disposição.

Retorno de zagueiro venezuelano fortalece ainda mais setor que é um dos mais completos no Tricolor Paulista

O zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, de 24 anos, deve retornar aos gramados nas próximas semanas. O atleta passou por uma cirurgia no joelho direito em janeiro, e já vem treinando com o elenco nos últimos dias.

A zaga é um dos setores mais completos do Tricolor Paulista. Desconsiderando Belém e Walce, que tem poucas oportunidades, o São Paulo tem, além de Ferraresi, os titulares Robert Arboleda e Lucas Beraldo; e os reservas Alan Franco e Diego Costa.

Com o retorno do venezuelano aos gramados, o clube passa a contar com 5 zagueiros em plenas condições de disputar a titularidade, o típico caso de “boa dor de cabeça” para o técnico Dorival Junior.

Mesmo sem atuar pelo clube há muito tempo, Ferraresi é muito querido pela torcida por ter demonstrado inúmeras vezes seu carinho pelo clube e admiração pela instituição, sempre acompanhando os jogos e vibrando com as vitórias.

Seu empréstimo havia se encerrado em junho, mas o clube renovou o vínculo até o final de 2023 e contratará o atleta em definitivo para 2024.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo