Últimas Notícias do Fluminense

Vai voltar ao Fluminense? Scarpa deixa a Inglaterra e se prepara para assinar

Gustavo Scarpa é um dos vários casos de jogadores revelados em Xerém que construíram uma carreira de respeito. O meia brasileiro não faz parte dos planos de seu clube, o Nottingham Forest, da Inglaterra, e está de saída.

Scarpa não poderia voltar para o futebol brasileiro, já que o mercado local se encerrou no começo do mês, e os clubes só podem negociar com atletas livres no mercado. As últimas notícias são de que o meia teria acertado seu empréstimo ao Olympiacos, da Grécia.

Relembre trajetória de Gustavo Scarpa, revelado pelo Fluminense

O meia começou a se firmar no elenco profissional do Fluminense em 2015, e acabou se tornando uma das principais referências técnicas em um período bastante irregular que o clube viveu tanto dentro quanto fora de campo.

Com dificuldades financeiras, o Tricolor das Laranjeiras não estava conseguindo pagar os salários em dia, e ao fim de 2017 o meia entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para que pudesse rescindir seu vínculo com o clube carioca.

Menos de um mês depois, a Justiça permitiu que o atleta rescindisse o contrato, e na mesma semana, ainda em Janeiro de 2018, Gustavo Scarpa assinou com seu novo clube: o Palmeiras.

Scarpa já vinha atuando pelo clube paulista, quando o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou em Março a liminar que possibilitou a rescisão do jogador com o Fluminense, o que invalidava o seu atual vínculo com a equipe paulista.

A situação jurídica só seria resolvida pelo Tribunal Superior do Trabalho no final de Junho, e Scarpa seria enfim liberado para continuar sua trajetória com a camisa alviverde.

Após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022, vencido pelo Palmeiras, o meia foi encarar um novo desafio, agora no futebol inglês, e assinou com o Nottingham Forest, recém-promovido à primeira divisão da Premier League.

Pelo clube inglês treinado por Steve Cooper, Scarpa disputou apenas 10 partidas oficiais, e agora está de saída, por empréstimo, para o futebol grego.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo