Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é comunicado e lateral fica por detalhes de voltar ao clube

No momento, o Fluminense está totalmente focado nos momentos decisivos da temporada. Na próxima quinta-feira, a equipe tricolor tem a partida de ida de um confronto decisivo contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América; enquanto isso, a equipe tricolor busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, especialmente melhorando seu desempenho fora de casa.

Apesar de o foco estar na reta final de 2023, o clube já tem algumas questões com as quais lidar para 2024. Uma delas é o retorno do lateral-direito Lucas Calegari, que está emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

O contrato de empréstimo oferece uma opção de compra por 2,2 milhões de dólares (quase 11 milhões de reais), mas o clube não deve exercê-la, já que o desempenho do atleta pela equipe da MLS tem sido decepcionante.

Calegari deve retornar ao Fluminense em 2024; clube deve refletir sobre manter o jogador ou negociá-lo

O lateral, que é cria de Xerém e também joga no meio de campo, disputou 19 partidas com a camisa do clube americano, contribuindo com uma assistência. Pelo LA Galaxy, o jogador ainda fez um gol contra, e no total levou dois cartões amarelos.

O contrato de empréstimo se encerra ao fim do ano, e o atleta tem vínculo com o Fluminense até 2025. Com seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras, o clube deve definir sua situação ao planejar a montagem de elenco para 2024.

É possível que o atleta seja negociado, já que vinha sendo reserva, mas ainda não existem mais informações sobre seu futuro no Fluminense.

O foco do Time de Guerreiros agora é nas quartas de final da Libertadores: a partida de ida contra o Olimpia acontece na próxima quinta-feira (24), no Maracanã. A bola rola às 21h30 para o que promete ser um duelo intenso e disputado.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo