Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Brasileirão ganha mais uma vaga para a Libertadores, como fica a situação do Fluminense?

Com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo sobre o Corinthians na última quarta-feira (19), mais uma vaga para a Copa Libertadores de 2023 foi aberta. Assim, o G6 vira G7. Mas o que muda para o Fluminense? Vamos ver.

Em quarto lugar com 54 pontos, hoje, o Fluminense estaria garantido na Libertadores com ou sem decisão na Copa do Brasil. Mas com uma vaga a mais, o feito acontece mesmo se o Tricolor for ultrapassado pelo Corinthians, atual quinto lugar.

Quem também está se beneficiando é o Atlético-MG, que hoje, na 33° rodada, é o sétimo lugar. O clube mineiro, se o campeonato acabasse hoje, ficaria com a última vaga da Pré-Libertadores. Depois da final da Libertadores de 2022, que acontece no dia 29/10, mais uma vaga será aberta, já que FLA e CAP estão entre os seis primeiros colocados.

No próximo domingo o Fluminense recebe o Botafogo no Maracanã em busca da 39° vitória da temporada. A partida é válida pela 33° rodada do Brasileiro, com a bola rolando a partir das 16 horas.

Estafe de destaque do Fluminense consultou gigante da série A para retorno; veja

Em alta no Fluminense em 2022, o meia Paulo Henrique Ganso deixar o Flu e voltar para o São Paulo em 2023. De acordo com informações do jornal Lance!, houve uma consulta do estafe de Ganso sobre a possibilidade de retornar ao Tricolor Paulista. Ainda segundo o jornal, fontes ligadas ao São Paulo disseram que existe a chance da negociação acontecer, mas são baixas.

Internamente o assunto foi levado e discutido pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni, que aprovou o nome pela necessidade de reforços, mas que Ganso não é o tipo ideal de jogar preferido do técnico. Os dois atuaram juntos entre 2012 e 2016.

Com contrato até o final de 2023 e titular da equipe de Fernando Diniz, Ganso não vai deixar o Fluminense de graça. Em crise financeira, o São Paulo teria dificuldades para adquirir o jogador e pode esperar seis meses para ter Paulo Henrique por meio de um pré-contrato.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo