Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense bate o martelo e acerta a contratação de atacante

A janela de transferências do futebol brasileiro está fechada desde o início do mês, com os clubes podendo negociar somente com atletas livres no mercado, sem vínculo com outras equipes, e mesmo assim apenas até o dia 25 de agosto.

No futebol feminino, porém, a janela não funciona da mesma maneira, e o Fluminense já fechou com um grande reforço para a disputa do resto da temporada, que inclui o Campeonato Carioca. Se trata da atacante Annaysa, de 27 anos, que já está treinando com o elenco tricolor após ser apresentada no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Annaysa se apresenta e é integrada ao grupo; conheça trajetória da nova guerreira tricolor

Quando criança, Annaysa brincava com os garotos, com quem costumava jogar futebol nas ruas. A atacante começou sua carreira pelo Joinville, de Santa Catarina; ela chegou ao clube com 15 anos e jogou tanto futebol quanto futsal.

Annaysa tem um currículo e tanto: a atleta de 27 anos passou por nove clubes antes de chegar ao Fluminense. Durante sua passagem pelo Franca, de São Paulo, chegou a ser convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

Depois, passou por diversos clubes, tanto nacionais quanto internacionais, como Centro Olímpico (SP), Patriotas (COL), Sport, Audax, Benfica (POR), Flamengo, Ceará e Avaí/Kindermann.

Pela Seleção Brasileira, Annaysa foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2015. Outros títulos relevantes são a Supertaça Feminina 19/20 pelo Benfica, e o Campeonato Brasileiro A2 de 2022, pelo Ceará.

Ao site do Fluminense, a nova guerreira declarou seu amor pelo Rio de Janeiro e se mostrou confiante para a disputa do Campeonato Carioca:

“Já tinha um amor pelo Rio de Janeiro e agora estou aqui representando esse gigante que é o Fluminense. A expectativa é fazermos um ótimo Campeonato Carioca, chegarmos na final e, quem sabe, trazer esse título inédito”, disse a atleta.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo