Últimas Notícias do Fluminense

Alexis Sánchez surpreende e pode desembarcar no Rio de Janeiro

Embora a janela de transferências do futebol brasileiro tenha se encerrado no começo de agosto, os clubes podem negociar com atletas livres no mercado até o dia 25, sendo essa a última oportunidade de reforçar o elenco para a temporada.

Nos últimos dias tem surgido diversas especulações envolvendo clubes brasileiros e estrelas internacionais cujos vínculos com seus ex-clubes se encerraram recentemente, e um jogador que sempre foi um sonho de consumo de diversos times do Brasil está livre no mercado e pode, portanto, ser contratado sem a necessidade de pagamento de uma taxa de transferência.

Rivais do Fluminense tentam seduzir Alexis Sánchez

O atleta em questão é o atacante chileno Alexis Sánchez, que tem sido especulado no Vasco da Gama. O clube cruz-maltino fechou a contratação de outra estrela do futebol internacional, o meia francês Dimitri Payet, e agora busca acertar os termos com o chileno, que foi companheiro de equipe de Payet na última temporada, no Olympique de Marseille, da França.

Além de Payet, o elenco do Vasco tem outro conhecido de Sánchez: o volante/zagueiro Gary Medel, que atuou junto do atacante pela seleção chilena. Antes de surgirem boatos ligando o atleta ao Vasco, porém, Sánchez já era especulado no Botafogo.

A imprensa chilena noticiou que o atleta estaria procurando um imóvel no Rio de Janeiro, e a disputa carioca parece ser entre Vasco e Botafogo, os clubes da cidade que já sondaram o craque. Fora do Rio, o Santos também estaria acompanhando a situação do atleta.

Sánchez já vestiu a camisa de muitos clubes, sendo eles: Cobreloa, River Plate, Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e Olympique de Marseille. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção chilena, pela qual conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou a Copa do Mundo de 2014.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo