Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Escalação: Diniz promove surpresas para encarar o Grêmio no Brasileirão

A temporada do Fluminense está chegando em seus momentos decisivos. O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras dentro de campo é contra o Grêmio, no próximo domingo (13), em partida que marca o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O clima no Tricolor é de euforia. A equipe acabou de se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores da América, competição cuja taça é o sonho de consumo de todos os tricolores. No Brasileirão, o Fluminense faz parte de um bloco de quatro equipes empatadas com o segundo maior número de pontos no campeonato, atrás apenas do líder isolado Botafogo.

Muitas vezes é necessário poupar atletas em partidas do Campeonato Brasileiro para que a equipe entre com força máxima nas partidas eliminatórias da Libertadores, onde o time precisa sempre estar 100% focado, já que cada erro pode ser definitivo.

Dessa vez, porém, o Fluminense ainda tem alguns dias (e outro confronto pelo Brasileirão) antes da partida de ida das quartas de final da competição continental, contra o Olimpia. Logo, contra o Grêmio o técnico Fernando Diniz deve colocar seu time titular em campo.

Com 4 suspensos, Tricolor carioca deve entrar em campo com o que tem de melhor contra o Grêmio

Da última partida, a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, o Fluminense herdará quatro desfalques por suspensão: Lima, Felipe Melo e John Kennedy receberam o terceiro amarelo, e Lelê foi expulso em decisão polêmica da arbitragem.

Em compensação, Nino e André cumpriram suspensão automática contra o alviverde e estão novamente à disposição. Existe também a possibilidade de que o volante Alexsander, afastado por lesão, volte a ser relacionado pelo menos para o banco de reservas.

Diniz deve mandar a campo a seguinte equipe:

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

A bola rola às 16h na Arena do Grêmio.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo