Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense é comunicado e tem mais uma péssima notícia na Libertadores

O clima geral no Fluminense é de euforia após a vitória suada por 2 a 0 para cima do Argentinos Juniors diante de um Maracanã lotado. Com a vitória, o Time de Guerreiros se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América, competição cujo título é o sonho de consumo de todo tricolor.

Após obter a classificação graças aos gols de Samuel Xavier e John Kennedy, o Fluminense voltou sua atenção para o confronto entre Olimpia, do Paraguai, e Flamengo, realizado no Defensores del Chaco. A partida definiria o adversário do Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final.

Apesar da vitória no primeiro jogo e de ter conseguido abrir o placar no confronto da volta, o Flamengo viveu um dia pouco inspirado e, apático, permitiu que o Olimpia virasse. Dessa forma, foi por água abaixo a expectativa de milhões de torcedores pelo “maior Fla x Flu de todos os tempos”.

Fluminense tem péssimo histórico contra o Olimpia pela Libertadores

Um clássico é sempre um jogo muito difícil, repleto de intensidade, polêmicas e agressividade. É compreensível que alguns torcedores queiram evitar uma partida dessas em um mata-mata de Libertadores, mas a eliminação do rival rubro-negro não significa que o Fluminense terá vida fácil.

Muito pelo contrário, as más línguas diriam que o Tricolor das Laranjeiras é freguês do Olimpia. O Fluminense enfrentou a equipe paraguaia em duas eliminatórias de Libertadores (quatro partidas) e foi eliminado em ambas.

A primeira eliminação aconteceu na Libertadores de 2013, também pelas quartas de final; já a segunda aconteceu na etapa eliminatória pré-fase de grupos, no ano passado, e os paraguaios se classificaram nos pênaltis.

O Fluminense busca lutar contra esse histórico de eliminações contra o Olimpia, e o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores será realizado no Maracanã, no dia 24 de agosto, às 21h30.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo