Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense conta com carta na manga para vencer a Libertadores

O sonho de conquistar a América continua vivo após a dramática classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Argentinos Juniors. A vitória por 2 a 0 no Maracanã evidencia um dos pontos fortes do Fluminense na temporada: a equipe tricolor é muito forte jogando em casa.

Além de ter selado a classificação para as quartas de final, a vitória tricolor serviu para dar expandir ainda mais uma marca já impressionante do clube das Laranjeiras: jogando em casa, o Fluminense não perde há 21 partidas.

A última derrota tricolor como mandante foi contra o Botafogo, por 1 a 0, ainda no Campeonato Carioca. Desde então o clube manteve um aproveitamento de 84,1%, com 16 vitórias e 5 empates. Ao todo, o Fluminense marcou 46 gols (média de quase 2,2 por partida) e sofreu apenas 8 (média de menos de 0,4 por jogo).

É bom lembrar que, embora o Fluminense tenha perdido dois confrontos contra o Flamengo no Maracanã nesse período, foram partidas em que o clube rubro-negro era considerado o mandante, então não contam para a estatística.

Após classificação dramática em casa, Fluminense viaja pelo Campeonato Brasileiro tentando ser um visitante mais eficiente

No confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, uma partida intensa com expulsões para os dois lados, lesão grave, golaço heroico no fim do jogo e jogador de linha substituindo goleiro, o Fluminense conseguiu um empate por 1 a 1.

Como mandante, mesmo claramente não estando em um de seus dias mais inspirados, o Tricolor conseguiu garantir a classificação com gols de Samuel Xavier e John Kennedy após os 40 minutos do segundo tempo.

No próximo domingo (13), o Fluminense viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio. O Time de Guerreiros espera conseguir engrenar uma boa sequência enquanto visitante, já que o desempenho como mandante é expressivamente melhor. A bola rola às 16h na Arena do Grêmio.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo