Últimas Notícias do Fluminense

Próximo do Fluminense, volante manda recado para a torcida tricolor

A classificação do Fluminense às quartas de final da Copa Libertadores da América no dramático confronto contra o Argentinos Juniors mexeu com a moral de todos no clube. Um dos jogadores que se emocionou com a vitória heroica por 2 a 0 foi o meio-campista Alexsander, afastado da equipe por lesão na coxa.

Em suas redes sociais, o volante, que está em fase final de recuperação e voltou a treinar com bola nos últimos dias, vibrou com a vitória tricolor, que ocorreu graças aos gols marcados por Samuel Xavier e John Kennedy na reta final do jogo.

Após classificação para as quartas de final da Libertadoras, Fluminense espera retorno de Alexsander nas próximas semanas

O volante de apenas 19 anos voltou a treinar com o elenco nos últimos dias, mas clube tem sido cauteloso com seu retorno aos campos para que não ocorram problemas maiores. O jovem, que também pode atuar na lateral-esquerda, tem sido uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos meses.

Alexsander entrou na equipe de Fernando Diniz e não saiu mais, sendo um parceiro complementar ao também jovem André no meio de campo e um jogador que, por sua experiência na lateral, consegue cobrir defensivamente as subidas de Marcelo ao ataque. Aos 19 anos, o jovem esbanja maturidade e inteligência tática.

A última partida oficial de Alexsander com a camisa tricolor aconteceu no dia 10 de Maio, na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o atleta estar em fase final de recuperação, o Fluminense não anunciou qualquer possível data de retorno aos gramados para o jovem volante.

O clube, por sua vez, entra em campo novamente no próximo domingo (13) contra o Grêmio. A bola rola às 16h na Arena do Grêmio.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo