Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Conmebol confirma: Marcelo está fora da Libertadores

O lance de Marcelo com Luciano Sánchez rodou o mundo por conta da gravidade da lesão sofrida pelo jogador do Argentinos Juniors. A imagem, de fato, é muito forte e traz espanto, porém, o Sánchez, que tende a ficar muito tempo longe dos gramados, aparenta estar bem, na medida do possível.

O lateral-esquerdo, inclusive, agradeceu não só o carinho de Marcelo, como dos brasileiros que mandaram mensagem de apoio. “Do Brasil me enviaram um montão de mensagens também. Agradeço a todos pela preocupação. Estou bem, fazendo repouso, podem ficar tranquilos. Só quero agradecer porque ninguém me conhece e sem precisar, sem me conhecerem, me deixaram mensagens com vários desejos.”

Decisão da Conmebol

O Fluminense entrou com um pedido na Conmebol na tentativa de anular a expulsão do lateral-esquerdo, que não teria intenção, óbvio, de machucar o adversário e executou um movimento natural de drible. A Comissão Disciplinar avaliou a manifestação do Tricolor e deu o veredito.

“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos.”

Marcelo, então, está fora do confronto de volta das Oitavas de Final da Copa Libertadores contra o Argentinos Juniors. A bola rola a partir das 19 horas da próxima terça-feira (08), no Maracanã. O primeiro jogo acabou em 1 a 1 com gol salvador de Samuel Xavier na reta final.

Quem joga?

A tendência é de que Fernando Diniz leve a campo o lateral Diogo Barbosa, ex-Grêmio e Palmeiras, na vaga de Marcelo. O recém-contratado para suprir a saída de Caio Paulista entrou em campo na Argentina e completou apenas o terceiro duelo com a camisa do Fluminense.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo