Últimas Notícias do Fluminense

STJD dá ajudinha ao Fluminense e Diniz ganha ótima notícia

O Fluminense fechou a sexta-feira com duas boas notícias antes de retomar o foco exclusivo no Brasileirão. O Tricolor recebe o Palmeiras, no Maracanã, a partir das 21 horas do sábado pela 18ª rodada e joga para ultrapassar o rival na tabela de classificação. Em caso dos três pontos, Diniz & companhia entram de vez no G4.

Antes, porém, o treinador do Fluminense quase ficou sem duas peças importantes para a sequência da temporada. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) levou a votação dois casos que envolvem jogadores do Tricolor e, felizmente, os dois foram absolvidos. Trata-se do zagueiro Nino e do atacante Arias. O volante André também tinha audiência marcada, mas como já cumpriu a suspensão, não houve julgamento.

Nada de suspensão

O defensor do Fluminense, que não entra em campo neste sábado para enfrentar o Palmeiras ao acumular três cartões amarelos, poderia pegar uma pena de seis jogos por “praticar jogada violenta” na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia em 24 de Junho. Pegou apenas um, mas a pena se converteu em advertência.

O colombiano Arias, expulso na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, foi julgado por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.” A punição máxima era de três duelos, só que a maioria dos votos determinou a absolvição.

Vai para a Europa?

O volante André atrai o interesse do gigante inglês Liverpool e o futuro segue incerto nas Laranjeiras. O jogador fundamental para o esquema de Fernando Diniz ainda aguarda uma proposta oficial do clube de Jurgen Klopp, que já consultou o Fluminense para uma possível transferência.

De acordo com o Globo Esporte, o Liverpool monitora André desde 2020, quando atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, agora, com convocações recentes para representar a Seleção Brasileira sente a ameaça de possíveis concorrentes da Europa pelo volante.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo