Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Confirmado: Time europeu vai mandar R$ 120 milhões ao Fluminense

Nos próximos dias o Liverpool, da Inglaterra, deve entrar em contato com o Fluminense para formalizar uma proposta por um titular da equipe tricolor. O clube inglês vive um momento de reformulação do meio de campo, setor em que apresentou inconsistências na temporada passada devido ao envelhecimento de seus principais meias.

Após fechar as contratações do argentino Alexis Mac Allister e do húngaro Dominik Szoboszlai, o Liverpool busca substituir o volante Fabinho, revelado em Xerém, por outra joia do Fluminense. Se trata do volante André, também revelado na base tricolor e peça fundamental no esquema do técnico Fernando Diniz.

A proposta do Liverpool deve ser de 25 milhões de euros, o que equivale a mais de 130 milhões de reais. O interesse do clube inglês treinado pelo alemão Jurgen Klopp no jovem volante brasileiro tem se intensificado à medida em que seu alvo prioritário, o belga Roméo Lavia, do Southampton (também da Inglaterra), parece cada vez mais distante.

Liverpool vê volante do Fluminense como peça importante para a reformulação do meio de campo

Mário Bittencourt, o presidente do Fluminense, havia prometido lutar com todas as forças para que o clube não perdesse jogadores importantes com a temporada ainda em andamento, e no momento este talvez seja o grande empecilho da negociação.

O Liverpool parece ser um bom destino para o volante, e inclusive agrada ao jogador, mas o Fluminense só tem interesse em liberar o atleta ao fim da temporada, o que provavelmente não interessa aos ingleses, já que o calendário do futebol inglês não segue a mesma estrutura do brasileiro.

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última quarta-feira (2), então a impossibilidade de ir ao mercado buscar um substituto caso a negociação se concretize é mais um fator pelo qual a diretoria tricolor quer evitar perder o atleta agora.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo