Últimas Notícias do Fluminense

Diniz pode usar a Seleção para impedir título do Botafogo

Desde o anúncio de que o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, assumiria a seleção brasileira de maneira interina até uma eventual chegada do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid (ESP), muitas discussões tem sido levantadas sobre as implicações práticas dessa divisão de trabalho entre um clube e uma seleção.

Uma das principais discussões é de cunho ético: o Fluminense poderia ser beneficiado de alguma forma com eventuais convocações de jogadores de outros clubes para a seleção, desfalcando adversários diretos ou indiretos do clube? Essa discussão parece estar prestes a ganhar um novo capítulo.

Segundo o jornalista Bruno Voloch, profissionais ligados ao técnico Fernando Diniz entraram em contato com o Botafogo para falar sobre uma possível convocação de Tiquinho Soares, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, para a seleção canarinho.

É dito que esse contato foi estabelecido previamente justamente para manter a transparência, já que Fernando Diniz tem se mostrado um profissional de ética inabalável e não quer prejudicar outros clubes.

Fluminense confia no trabalho e no caráter de Fernando Diniz

O Fluminense demonstra plena confiança no trabalho de Diniz e acredita que ele vá conseguir lidar com a pressão de dois trabalhos simultâneos. Além disso, Diniz é visto como um profissional de caráter extraordinário, e o clube tem certeza de que o técnico nunca se aproveitaria da situação.

Ao falar sobre um possível conflito de interesses do técnico, o presidente tricolor Mário Bittencourt foi bastante claro:

“Não vejo conflito, da mesma forma que não vejo quando o Marcos Seixas é convocado para Olimpíada ou jogos da seleção. Temos aqui o Marcos Seixas, preparador, Veloso, Gabriel Oliveira, analista de desempenho, Marcão, Igor Cotrim, Gabriel Viana, fisiologista da base. Essa comissão técnica toda do Fluminense não está indo para a seleção junto com o Fernando”, disse o presidente.

A primeira convocação de Diniz enquanto técnico da seleção brasileira está marcada para o dia 18 de Agosto.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo