Últimas Notícias do Fluminense

Liverpool comunica o Fluminense e quer trocar Fabinho por André

André, volante titular do Fluminense, é o novo alvo do Liverpool, da Inglaterra. O clube inglês tem feito uma grande reformulação em seu meio de campo na atual janela de transferências, e André seria um dos possíveis substitutos do também brasileiro Fabinho, que se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e que também passou pela base tricolor.

O Liverpool ainda não apresentou uma proposta oficial, e o interesse no jovem volante revelado em Xerém só deve se intensificar se o clube inglês desistir de vez de seu alvo prioritário, Roméo Lavia, do Southampton, também da Inglaterra.

O volante tricolor também foi especulado no Sporting, de Portugal, para repor a saída do uruguaio Manuel Ugarte para o PSG; e no Fulham, da Inglaterra, que chegou a ter uma proposta de 20 milhões de euros (mais de R$100 milhões) recusada pelo Fluminense no começo do ano.

André é um dos pilares do Fluminense, que planeja contar com o volante até o fim da temporada

Por mais que o jogador esteja valorizado no mercado e possa render um bom lucro para o Fluminense, o clube não tem interesse em se desfazer de um titular com a temporada em andamento. O tricolor aceitaria negociar o volante desde que ele pudesse permanecer no elenco até o fim da temporada, o que pode ser um impeditivo já que o calendário do futebol europeu é diferente do brasileiro.

Considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro, André tem apenas 22 anos e já se aproxima da marca de 150 jogos com a armadura tricolor, além de ter sido convocado para a seleção.

André é um pilar no esquema de Fernando Diniz e, segundo o Sofascore, ostenta uma média de mais de 80 toques na bola por jogo e mais de 90% no acerto de passes em 2023.

O jogador entra em campo pelo Fluminense hoje (1) às 19h contra o Argentinos Juniors, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo