Últimas Notícias do Fluminense

Santos age na surdina, assina com Imperador e atacante vai jogar contra o Fluminense

A Vila Belmiro recebeu um novo Imperador. O Santos FC apresentou na última quarta-feira (26) seu mais novo reforço para a temporada 2023: o argentino Julio Furch. O atacante, que acumula passagens pelo futebol mexicano e argentino, chega com a expectativa de reforçar o setor ofensivo do Peixe.

Idolatrado no México, Julio Furch já comprova a sua força no futebol e no coração dos torcedores desde o Atlas. Conhecido como “Imperador”, o atacante logo esclareceu que o apelido não tem relação com o brasileiro Adriano Imperador, mas sim com o líder do Império Romano, Júlio César.

Furch explicou o motivo por trás do seu apelido, dizendo: “Imperador é por ‘Júlio César’, me chamo Julio César. Por isso, o sobrenome. Sobre a comparação, creio que estou muito distante do brasileiro. É muita potência, força, sou mais de jogar dentro da área”.

O atacante argentino optou pela camisa 11 santista, número que já foi usado por figuras emblemáticas do Santos, como Neymar, e mais recentemente por Ângelo, que partiu para o Chelsea.

Expectativas para a temporada 2023

Furch também falou sobre seus próximos passos dentro do clube, abordando questões como concorrência na linha de frente e situação física após uma lesão no joelho há dois anos. “Me sinto 100%” ele garantiu, mostrando-se seguro e preparado para se dedicar ao Santos na temporada 2023.

O goleador argentino teve seu registro oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (22), garantindo sua elegibilidade para o jogo.

Com seus 33 anos de idade, Furch se coloca à disposição do técnico Paulo Turra para o aguardado confronto deste sábado (29) contra o Fluminense, marcado para as 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo