Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Destaque do Fluminense não quer nem saber e alcança marca de ídolo tricolor

Apesar da triste derrota para o Atlético-GO por 3 a 2 de virada na última quarta-feira (5), a noite não foi totalmente ruim para todos os jogadores do Fluminense. Autor do primeiro gol da partida, o colombiano John Arias igualou a marca do ídolo Dario Conca e agora tem o mesmo número de gols na temporada mais artilheira do argentino.

Em 2010, quando foi protagonista no título brasileiro, Conca marcou 16 gols em 59 jogos. John Arias chegou a marca dos 16 com menos jogos disputados. O colombiano igualou o número com 54 jogos e busca crescer para ganhar o mesmo status de ídolo. O jogador é o vice artilheiro do time na temporada, atrás apenas de German Cano.

Fluminense passa vergonha com setor importante no Brasileirão

Nos últimos jogos o Fluminense vem passando vergonha com o setor defensivo e apesar do bom campeonato brasileiro, o clube tem a sexta defesa mais vazada da competição. Com os gols tomados na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO na última quarta-feira (5), o tricolor chegou a 36 gols sofridos.

O time comandado por Fernando Diniz só não tomou mais gols que Juventude, Atlético-GO, Avaí, Coritiba e Bragantino, com 53, 47, 45, 43 e 39 gols tomados, respectivamente. Dos cinco clubes, três estão na zona de rebaixamento do campeonato.

Esses são os clubes que já sofreram com Germán Cano neste Brasileirão

Com 17 gols marcados no Brasileirão e 35 na temporada, Germán Cano é o artilheiro do Brasil em 2022 e vem fazendo torcida de quase todos os times sofrerem. Ao todo, 13 equipes da Série A já tomaram gols do argentino neste Brasileirão, são elas: Athlético-PR, Atlético-mg, Atlético-GO, Avaí, Bragantino, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Juventude e Palmeiras.

Podendo marcar em mais oito jogos no campeonato, Cano pode marcar gols em outras três equipes: América-MG, Botafogo e São Paulo. Infelizmente, Coritiba, Internacional e Santos não tomarão gols do artilheiro argentino neste Brasileirão.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo