Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ex-jogadores do Fluminense iniciam curso na CBF visando nova função no futebol

Os ex-jogadores Fred, Thiago Neves e Edinho começaram curso na CBF para se tornarem treinadores de futebol. Os ídolos do Fluminense começaram nesta sexta-feira (7) o curso da licença B, que dá permissão para dar treino as categorias de base.

Além dos três ex-jogadores do Fluminense, o atual jogador do elenco, Matheus Ferraz também está fazendo curso. Ainda em atividade, Ferraz está se recuperando de lesão no joelho e não joga mais na temporada pelo Fluminense.

Tribunal bate o martelo e marca julgamento que pode prejudicar o Fluminense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (13), o julgamento dos expulsos na confusão na partida entre Fluminense e Flamengo, no dia17 de setembro, pela 27° rodada do Brasileirão. O tribunal vai julgar Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense.

Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus na confusão quando acabou o jogo. Por isso, foram denunciados pela Procuradoria do STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê que “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” pode gerar pela de suspenção de uma a três partidas.

Já o zagueiro David Braz também foi expulso, mas no banco de reservas. Por isso, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD. O artigo fala que ao “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”, a pena prevista em caso de condenação é de suspensão de uma a seis partidas.

Fluminense passa vergonha com setor importante no Brasileirão

Nos últimos jogos o Fluminense vem passando vergonha com o setor defensivo e apesar do bom campeonato brasileiro, o clube tem a sexta defesa mais vazada da competição. Com os gols tomados na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO na última quarta-feira (5), o tricolor chegou a 36 gols sofridos.

O time comandado por Fernando Diniz só não tomou mais gols que Juventude, Atlético-GO, Avaí, Coritiba e Bragantino, com 53, 47, 45, 43 e 39 gols tomados, respectivamente. Dos cinco clubes, três estão na zona de rebaixamento do campeonato.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo