Fluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Comissão técnica do Fluminense bate o martelo e toma decisão sobre o Brasileirão

Sem chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Fluminense decidiu que nas oito rodadas restantes da competição o objetivo do time é garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. As informações são do portal NETFlu.

De acordo com o portal NETFlu, internamente a diretoria, comissão técnica do clube e jogadores já jogaram a toalha para o título brasileiro e agora o objetivo para o final da temporada é garantir vaga na fase de grupos do torneio internacional. Assim, o clube precisa terminar entre os seis primeiros do campeonato. Atualmente, o Fluminense é o terceiro colocado com 51 pontos.

Segundo o site “Chance de Gol”, as chances do Fluminense conquistar o campeonato brasileiro é de 1%. O líder Palmeiras, com 66 pontos, abriu 15 pontos para o tricolor carioca e está com o título encaminhado.

Tribunal bate o martelo e marca julgamento que pode prejudicar o Fluminense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (13), o julgamento dos expulsos na confusão na partida entre Fluminense e Flamengo, no dia17 de setembro, pela 27° rodada do Brasileirão. O tribunal vai julgar Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense.

Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus na confusão quando acabou o jogo. Por isso, foram denunciados pela Procuradoria do STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê que “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” pode gerar pela de suspenção de uma a três partidas.

Já o zagueiro David Braz também foi expulso, mas no banco de reservas. Por isso, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD. O artigo fala que ao “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”, a pena prevista em caso de condenação é de suspensão de uma a seis partidas.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo