Últimas Notícias do Fluminense

Triste notícia sobre o Fluminense na próxima janela de transferências

O Fluminense está atento ao mercado em busca de reforços, porém terá que ser criativo para garantir boas contratações. Para a lateral esquerda, o clube encontrou Diogo Barbosa, que não faz parte dos planos do Grêmio. No meio de campo, o uruguaio Leo Fernández será trazido por empréstimo.

No entanto, além desses nomes, o Fluminense ainda busca com urgência um zagueiro e um atacante para as laterais do campo. A defesa se tornou a principal prioridade da diretoria e comissão técnica após a suspensão de Manoel por doping e a rescisão contratual de Vitor Mendes.

A diretoria entende que a contratação de nomes de grande visibilidade é difícil de ser concretizada. Para este ano, Marcelo foi a grande contratação, e o clube também sonhou com a possibilidade de trazer Thiago Silva, caso ele deixasse o Chelsea-ING.

Tirar um coelho da cartola

No entanto, com a permanência do defensor na Inglaterra, o Fluminense busca um nome mais jovem para reforçar o sistema defensivo. Felipe Melo, Nino, David Braz e o jovem Felipe Andrade são as principais opções. A ideia é contratar alguém que possa jogar com frequência.

No entanto, o clube precisa ser cauteloso para evitar se endividar ainda mais. Embora as dívidas do Fluminense tenham aumentado em 22% de 2021 para 2022, passando de R$ 501 milhões para R$ 612 milhões, os custos estão em constante crescimento e dependem das negociações envolvendo os jogadores para serem equilibrados.

De acordo com o portal NetFlu, a diretoria tricolor iniciou uma série de reuniões para traçar um plano de ação urgente no mercado de transferências. Isso se deve às baixas no setor defensivo do Time de Guerreiros.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo