Últimas Notícias do Fluminense

Ex-Fluminense virou pastor e ajuda os presidiários

O ex-jogador Roberto Brum, que foi revelado pelo Fluminense, vem atuando em outras áreas e se dedicando a projetos sociais. Um deles é voltado para trabalhos em presídios, onde organiza futebol com os detentos.

O ex-meio campista, que atualmente tem 44 anos de idade, revelou que é surpreendente a quantidade de gente habilidosa que ele encontra nos presídios. Por outro lado, para conseguir realizar as ações do seu projeto, precisa entrar em contato com líderes de facções criminosas.

“Está cheio de craques nos presídios, cheio de jogador bom de bola lá. Vou te falar, é impactante”, disse o ex-jogador que em seguida completou:

“Antes de implementar o projeto no presídio, a gente tem que ir lá falar com os “frentes”. E quem são os “frentes”? São vários pavilhões, e nós sabemos que, normalmente, eles são separados por facções. Não misturam para não ter briga entre eles, e eu tive que me submeter, nesse último torneio, a ir lá negociar com cada “frente” do presídio, com cada pessoa que responde por cada facção”, concluiu Ricardo Brum.

O ex-volante atuou com a camisa do Fluminense entre 1998 e 2002, somando 124 jogos e marcando três gols. Além disso, também foi Campeão Carioca de 2002. Também teve passagens por outros clubes brasileiros, como Santos e Coritiba.

Títulos de Ricardo Brum como jogador

Fluminense

  • Copa Rio: 1998
  • Campeonato Brasileiro – Série C: 1999
  • Campeonato Carioca: 2002

Coritiba

  • Campeonato Paranaense: 2003 e 2004

Santos

  • Campeonato Paulista: 2010
  • Copa do Brasil: 2010
Botão Voltar ao topo