Últimas Notícias do Fluminense

A decadência do lateral que o Fluminense tirou do Flamengo

Logo depois de ter conquistado o tetra do Campeonato Brasileiro em 2012, o Fluminense foi ao mercado da bola em busca de reforçar ainda mais o elenco para a disputa da temporada seguinte. Um dos contratados foi o lateral-direito Wellington Silva, que tinha sido um dos destaques no rival Flamengo.

A negociação pelo jogador gerou muitas reviravoltas. Isso porque Wellington estava no Rubro-Negro por empréstimo vindo do Resende e quando o Fluminense surgiu como interessado, a diretoria do Fla informou que iria exercer a opção de compra. Porém, a diretoria Tricolor passou a conversar diretamente com o clube detentor dos seus direitos e acabou atravessando a negociação.

Novo contratado pelo Flu, o jogador permaneceu no Time de Guerreiros na temporada de 2013, mas na seguinte, foi emprestado ao Internacional. Pelo clube do Beira Rio ele fez quase toda a temporada de 2014.

Retornou ao Fluminense em 2015 e permaneceu por toda a temporada. No ano seguinte, novo empréstimo, dessa vez para o Bahia. Logo após chegar ao clube baiano, sofreu uma grave lesão e mesmo depois de recuperado, não conseguiu se firmar. Quando retornou ao Time de Guerreiros em 2017, teve seu contrato rescindido.

Desde então, Wellington Silva rodou por vários clubes ao redor do Brasil. Passou pelo CSA, Boavista em duas oportunidades, Juventude, Remo e atualmente defende o Volta Redonda. Pelo Flu, foram 122 jogos e três gols marcados.

CBF deve ampliar período de janela de transferência

Conforme relatado pelo jornalista Bruno Daniel, a CBF está prestes a anunciar a alteração da data de encerramento da primeira janela de transferências desta temporada de 2023. Anteriormente, as equipes poderiam contratar até o dia 4 de abril, mas com essa mudança, terão cerca de duas semanas adicionais para fechar novos negócios.

A nova data limite deve ser definida para o dia 20 de abril, mas ainda existe a possibilidade de ser uma data próxima a essa. Essa decisão foi tomada para evitar que a janela de transferências encerre antes das finais dos campeonatos estaduais em todo o país.

Essa mudança permitirá que os clubes contratem jogadores que estejam disputando as decisões dos campeonatos locais e terão tempo suficiente para inscrevê-los nas competições que acontecerão ao longo do ano. Todo esse processo está sendo realizado para corrigir um erro cometido pela CBF em relação à data de encerramento da janela de transferências.

Botão Voltar ao topo