Fluminense pode dar Serna para conseguir o substituto de Jhon Arias
O meia colombiano Jhon Arias está prestes a deixar o Fluminense para defender o Wolverhampton, clube da Premier League. Apesar da recusa inicial do clube brasileiro, as negociações continuam avançando para viabilizar a transferência do jogador de 27 anos, que ganhou destaque na Copa do Mundo de Clubes.
O Fluminense detém 50% dos direitos econômicos de Arias, enquanto o Patriotas, da Colômbia, possui a outra metade, o que torna a negociação complexa. Além disso, o atleta tem contrato com o clube carioca até 2028, mas já manifestou o desejo de atuar no futebol europeu, aceitando inclusive redução salarial para realizar esse sonho.
Caso a transferência se concretize, o Tricolor das Laranjeiras já tem em vista um possível substituto para Arias: Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia. O clube ainda avalia envolver o atacante Kevin Serna na negociação por Hinestroza, segundo informações do jornalista Pipe Sierra.
O valor da transferência está estimado em cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões), mas a primeira proposta do clube inglês foi recusada pelo Fluminense, que pretende negociar uma fatia maior do montante, especialmente junto ao Patriotas, para conseguir um acordo satisfatório.