Últimas Notícias do Fluminense

Ex-Fluminense tinha pedaço de vidro no pé há 20 anos

Em 2014, uma história muito curiosa tomou conta do noticiário esportivo. O zagueiro André Luís, que tinha 34 anos na época e atuava no Brasiliense, foi até uma podóloga para resolver um problema com calo que tinha no pé e que já o acompanhava há 20 anos, durante boa parte de sua vida profissional no futebol.

Porém, ao ser consultado, teve uma surpresa. Ao examinar o pé do zagueiro, a podóloga chegou a conclusão de que não era um simples calo, mas sim um caco de vidro, que não saiu por ser muito grande.

“Quando fui à podóloga, ela me disse que não era um calo, mas sim um caco de vidro e que ela não conseguia tirar, por ser muito grande. Fui a outro médico e acabei tirando ele”, disse André Luis ao site oficial do Brasiliense na época.

Ainda durante a entrevista, o zagueiro que hoje em dia está aposentado, falou que o vidro estava em seu pé desde que era criança: “Estava jogando bola, descalço, e a bola, por algum motivo, foi para o mato. Quando fui pegá-la, acabei pisando em uma garrafa que estava toda quebrada”, recordou.

André Luis já foi preso pela polícia durante partida

Em 2012, o zagueiro André Luis foi o protagonista de uma das cenas mais inusitadas da história do futebol brasileiro. Enquanto defendia o Botafogo, em 2008, o defensor se descontrolou durante uma partida contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, e acabou sendo preso pela polícia.

O jogador acabou sendo condenado a pagar 25 salários mínimos, o que vale cerca de R$ 26.125 nos dias de hoje, que foram doados ao Hospital do Câncer de Pernambuco. Em 2020, 12 anos depois do ocorrido, André Luis concedeu entrevista ao ge, nela, o ex-jogador se disse arrependido de algumas atitudes daquele dia.

“Hoje o que eu tento passar para os mais jovens é de não fazer aquilo ali. Me arrependo de chutar a garrafa e fazer o gesto. Mas de resto não fiz nada demais. Estava defendendo a camisa do Botafogo como sempre fiz, com muita garra. Mas me arrependo tanto do gesto obsceno quanto de ter chutado a garrafinha”, disse André Luis.

Botão Voltar ao topo