Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes responde quantos pontos o Fluminense precisa para escapar do rebaixamento

Na terça-feira (22), o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Maracanã, em desafio atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Mesmo com um resultado simples, os três pontos foram comemorados e chegam em momento importante, dando uma alavancada na situação do Tricolor na tabela. Da 15ª posição, acabou seguindo para a 11ª.

Neste momento, os torcedores passam a realizar contas para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, evitando surpresas negativas. O técnico Mano Menezes, no entanto, prefere não se posicionar sobre um “número mágico” para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os matemáticos apontam que com 45 pontos, é possível se livrar quase 99% do Z-4.

“Não gosto muito de fazer conta, porque elas quase nunca se realizam. Acho que a gente precisa fazer o que está fazendo agora, ter aproveitamento que estamos tendo, porque isso vai nos tirar de qualquer possibilidade de estar entre os últimos quatro. É só olhar o aproveitamento da equipe no returno. Isso que a gente tem que continuar fazendo. Vamos pensar cada jogo”, disse Mano.

Fluminense se projeta para novo desafio no Brasileirão

Atualmente, o Fluminense tem 36 pontos na tabela. Caso leve em consideração os “números mágicos”, teria que conquistar mais três vitórias em oito jogos para atingir tal pontuação, algo possível para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. No sábado (26), o clube carioca retorna aos gramados para enfrentar o Vitória, também em desafio pela parte inferior da tabela.

“Pensar no jogo de Salvador daqui para frente. É ser maduro, ser inteligente, jogar para vencer todos os jogos. Quando não der para vencer, ser humilde e trazer um ponto, porque o adversário não faz três, esses adversários diretos. Essa conta tem que fazer quando se está onde nós estamos. E dizer para o torcedor estar bem ao nosso lado nos jogos em casa, principalmente, com calma, como fez hoje, ajudou a gente muito para chegarmos a esse resultado final que deixa a gente muito feliz”, encerrou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo