Últimas Notícias do Fluminense

Árbitro de Fluminense x Athletico-PR se envolveu em episódio bizarro no Brasileirão

Fluminense terá mais um importante compromisso nesta terça-feira (22), recebendo o Athletico-PR, no Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em duelo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o triunfo surge de maneira essencial para as duas equipes, uma briga direta por posição na tabela de classificação, na briga contra a zona de rebaixamento.

Mesmo entre altos e baixos na temporada de 2024, ainda brigando contra a possibilidade de queda à Segunda Divisão, o Fluminense vem em sequência positiva após os triunfos contra Cruzeiro e Flamengo. Neste momento, a equipe carioca segue na 15ª posição, acumulando 33 pontos. Como comparação, o Athletico-PR é apenas o 18º colocado, com 31 pontos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o árbitro para o confronto desta terça, acionando Braulio da Silva Machado. A escolha, no entanto, acabou dividindo opiniões, considerando um episódio que marcou a temporada de 2022. Naquele momento, o profissional se envolveu em um episódio curioso no Maracanã, especificamente no dia 27 de agosto, com empate em 1a 1 entre Fluminense e Palmeiras.

Fluminense relembra momento ao lado de Braulio

Ele protagonizou um momento que chamou a atenção de todos os torcedores presentes no estádio, ainda repercutindo nas redes sociais. Já na reta final do segundo tempo, Braulio paralisou a partida por conta de um suposto gás de pimenta no Maracanã. Naquele momento, o árbitro relatou que os jogadores haviam reclamado dos efeitos, no entanto, o gás não teria sido sentido por atletas.

Além disso, o profissional acabou marcando o momento ao colocar a mão em proteção aos olhos. Para o Fluminense, a realidade da temporada de 2024 é bem diferente do esperado, especialmente por ainda ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Agora, ao comando de Mano Menezes, a luta é evidente contra a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo