Últimas Notícias do Fluminense

Substituto de Fábio no Fluminense pode chegar direto do Grêmio

O goleiro Fábio, importante ídolo do Fluminense, completou marca histórica no clássico Fla-Flu, que se desdobrou na última quinta-feira (17). O profissional acabou se tornando o oitavo goleiro que mais vezes defendeu as cores do clube na história, com 179 jogos. Vale ressaltar que o jogador se desdobra aos 44 anos, e parte dos torcedores acreditam que é necessário pensar no futuro para a posição.

Neste momento, caso o Fluminense tenha o interesse de reforçar a posição, é necessário pensar nas possibilidades. No Grêmio, por exemplo, está o goleiro Adriel, que retornará ao time na próxima temporada. O arqueiro de apenas 23 anos esteve emprestado ao Bahia, no entanto, pode projetar um novo destino, considerando que a equipe optou por não realizar a opção de compra.

Caso projetasse a continuidade do atleta, algo previsto no contrato entre as partes, a equipe baiana deveria desembolsar, até dezembro, valores que se desdobrariam em aproximadamente 3,8 milhões de euros, cerca de R$ 21,8 milhões, de acordo com a cotação atual. Adriel chegou ao Bahia em julho de 2023, com acordo pensado até metade deste ano.

Fluminense projeta temporada de 2025

Contudo, o clube conseguiu a prorrogação até dezembro. No Bahia, o profissional entrou em campo com apenas nove jogos, todos no campeonato estadual. O Fluminense entende a importância de buscar a virada de chave para o próximo ano, no entanto, a mudança da peça no gol pode não estar entre as prioridades. Nome de experiência no time, Fábio pode ter continuidade.

Vale ressaltar que o clube carioca terá um ano agitado em 2025, especialmente pela classificação ao Super Mundial de Clubes. Em 2023, o Fluminense conquistou a Copa Libertadores da América ao lado de Fábio, e já se projetou para a nova disputa. No entanto, neste momento, o objetivo é focar na permanência da Série A do Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo