Últimas Notícias do Fluminense

Mariano está por um DETALHE de acertar retorno ao Fluminense

O Fluminense vive etapa decisiva na reta final da temporada de 2024, focado nos resultados necessários para a permanência da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, é necessário dividir o foco com as decisões do futuro, especialmente pensando nas escolhas para o elenco. Para o próximo ano, o clube pode analisar a situação de jogadores que estão em fim de contrato.

Entre as possibilidades está o lateral-direito Mariano, atualmente jogador do Atlético-MG. Vale lembrar que ele é um velho conhecido da torcida do Fluminense, já que esteve no elenco que conquistou o Brasileirão de 2010, deixando boas lembranças sobre a passagem. No Galo, no entanto, o profissional já não possui as mesmas oportunidades, e deve deixar o time mineiro de graça no final do ano.

Ele surge como a quarta opção para a lateral direita, e tem enfrentado grandes cobranças dos torcedores, que entendem que o rendimento não é o mesmo do passado. O titular da posição é Saravia, mas o técnico Gabriel Milito tem utilizado Lyanco e Bruno Fuchs como peças de reposição. Ele tem contrato até o fim do ano, e o vínculo não será renovado para a temporada de 2025.

Fluminense analisa possibilidades para o próximo ano

O Fluminense, no entanto, pode projetar novas opções para o elenco, apenas ao fim do Campeonato Brasileiro. No torneio, a equipe carioca segue na luta para se livrar da zona de rebaixamento, caminhando na 16ª posição, acumulando apenas 30 pontos. Como comparação, o Vitória possui um pontos a menos e abre o Z-4. A proximidade gera preocupação evidente.

Para o próximo ano, o Fluminense ainda terá o Super Mundial de Clubes, torneio que promete atrair importantes olhares aos participantes. Por isso, é necessário projetar um elenco completo para o comandante que estiver à frente do time. O Galo, por outro lado, segue vivo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, ainda contando com as peças do elenco.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo