Últimas Notícias do Fluminense

Treinador do Uruguai humilha Facundo Bernal e situação chega ao Fluminense

Importante peça do Fluminense, o volante Facundo Bernal acabou ficando de fora das últimas atividades do clube carioca, por ter sido convocado para defender o Uruguai na Data-FIFA. A convocação é extremamente importante para a carreira do profissional, no entanto, por incrível que pareça, acabou não sendo relacionado pelo técnico Marcelo Bielsa para o jogo contra o Equador.

A partida se desdobrou no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e acabou chamando a atenção dos torcedores do Fluminense. Em suas redes sociais, a Federação Uruguaia compartilhou a lista de relacionados e foi possível acompanhar que Bernal ficou de fora do banco de reservas. No entanto, há um lado positivo na história.

Facundo Bernal vai retornar ao Fluminense sem ter tido grande esforço no confronto do Uruguai pelas Eliminatórias. O profissional também não foi acionado do banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Peru, na última semana. Por isso, pode ser pensado para o próximo desafio da equipe carioca, tendo o desgaste inferior em comparação aos atletas que entraram em campo.

Fluminense segue focado nos pontos contra o Flamengo

Na próxima quinta-feira (17), por exemplo, o Fluminense retorna aos gramados para enfrentar o Flamengo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Facundo Bernal pode ser peça importante para o técnico Mano Menezes, de olho nos importantes três pontos. Neste momento, apenas o triunfo importa, na luta contra a zona de rebaixamento.

Em seguida, no dia 22/10 (terça-feira), às 19h30, o Fluminense enfrentará o Athletico-PR no Maracanã, e no dia 26/10 (sábado), às 16h30, viaja para encarar o Vitória no Barradão, Salvador/BA. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube carioca ocupa a 16ª posição, acumulando apenas 30 pontos. O Flamengo, por outro lado, está confortável na quarta posição.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo