Últimas Notícias do Fluminense

Diretoria do Fluminense se movimenta para repatriar Renato Gaúcho

O Fluminense ainda se desdobra entre altos e baixos na temporada de 2024, e ao comando de Mano Menezes, segue na luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em seu último desafio na competição, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e passou mais uma rodada de fora do Z-4. Ainda assim, o resultado não aliviou a pressão sobre o trabalho.

Vale ressaltar que o treinador conta com acordo válido até o final da temporada de 2024, e ainda não se sabe o planejamento para o futuro. Mano Menezes não é mais unanimidade entre os torcedores, e nos bastidores, também há um questionamento sobre a continuidade. Por isso, vão surgindo possibilidades sobre a substituição do profissional, e Renato Gaúcho pode ser uma das opções.

A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo repórter Bruno Soares, da Bandeirantes. Como ressaltou o setorista do Grêmio, em seu canal no YouTube, o Fluminense é um dos interessados na contratação de Renato Gaúcho, que atualmente veste a camisa do Imortal e também não acumula grande confiança para a continuidade. O Corinthians, no entanto, pode entrar na briga pelo nome.

Fluminense pode reencontrar Renato Gaúcho

Vale ressaltar que Renato Gaúcho não seria uma grande surpresa ao torcedor do Fluminense e possui grande identificação com o clube. Em 1995, como jogador do time, ele marcou o antológico gol de barriga no Flamengo, que acabou proporcionando o título Carioca ao Tricolor. A história ainda teve continuidade com a carreira de treinador, algo que pode se repetir.

Como treinador, foram quatro passagens. A primeira aconteceu nas temporadas de 2002/2003, quando ainda iniciava o processo fora dos gramados Na segunda, mais recente, Renato conquistou a taça da Copa do Brasil de 2007 e, no ano seguinte, conseguiu um vice da Libertadores. No Grêmio, o técnico não tem acumulado grandes resultados.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo