Últimas Notícias do FluminenseFla-FluJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense levou quase 200 mil torcedores para um jogo de futebol

Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentarão em partida que pode mexer com os dois extremos da tabela de classificação. Embora vivam momentos diferentes na temporada, os dois rivais chegaram a protagonizar um dos jogos mais emblemáticos do país com quase 195 mil torcedores presentes.

No dia 15 de dezembro de 1963, os rivais registraram o maior público da história do futebol nacional. Em resumo, na final do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense inundaram todas as dependências do Maracanã com torcedores eufóricos. Segundo os registros, 194.603 pessoas marcaram presença na decisão do título.

Fazendo jus, a rivalidade entre Fluminense e Flamengo recebeu a denominação de “Clássico das Multidões”. Embora tenham feito o Maracanã ferver, a partida deixou a desejar em termos de pontaria e eficiência. De modo geral, os adversários pouco produziram e o duelo foi finalizado sem gols, fator que não descredibilizou a avalanche de adeptos presentes.

Confira as maiores bilheterias da história:

  • 1º Lugar Brasil 1×2 Uruguai – Copa do Mundo de 1950 – 199 854 torcedores (seleções);
  • 2º Lugar: Brasil 4×1 Paraguai – Eliminatórias de 1954 – 195.513 torcedores (seleções);
  • 3º Lugar: Fluminense 0x0 Flamengo – Carioca de 1963 – 194.603 torcedores (clubes);
  • 4º Lugar: Brasil 1×0 Paraguai – Eliminatórias de 1969 – 183.341 torcedores (seleções).

Fluminense precisando reagir

Embora o clássico da década de 60 tenha ficado na história, o Fluminense não quer correr o risco de vacilar diante de seu maior rival. Ocupando a 16ª posição do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o elenco comandado por Mano Menezes pode ser relocado para a zona de rebaixamento caso tropece em nova partida.

Com uma rodada a menos, o Tricolor das Laranjeiras está a um ponto do Corinthians, primeiro clube presente no Z-4. Dessa forma, derrotar o Flamengo traria não somente um alívio momentâneo na tabela de classificação, como um gás aos torcedores e jogadores do atual elenco.

    Iara Alencar

    Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
    Botão Voltar ao topo