Últimas Notícias do Fluminense

Após derrota para o Flamengo, Mano Menezes foi demitido do Tricolor

Na próxima quinta-feira (17), o Fluminense finalmente retornará aos gramados após período de Data-Fifa, e enfrentará o Flamengo, em um grande clássico pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam com motivações diferentes, no entanto, o rubro-negro é quem possui a vantagem de atuar ao lado de sua torcida. Ainda assim, Mano Menezes busca a virada de chave para o Tricolor.

Ainda no início do ano, Fluminense e Flamengo se enfrentaram na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando o último duelo de Fernando Diniz ao comando do Tricolor. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, confirmando o momento negativo do elenco ao comando do treinador. O atual técnico do Time de Guerreiros, Mano Menezes, também passou por situação parecida no passado.

O profissional foi demitido na temporada de 2020 pelo Bahia, após revés para o Flamengo. Ele esteve no cargo por apenas três meses, mas não suportou a pressão sobre os resultados. A partida contra o rubro-negro terminou em 4 a 3, no Maracanã, momento em que o Tricolor caminhava na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, a uma posição da zona de rebaixamento.

Mano Menezes pode promover virada de chave para o Fluminense

Na temporada de 2024, no entanto, Mano Menezes foi acionado pelo Fluminense para preencher a vaga deixada por Fernando Diniz. Até o momento, os números ainda não convenceram, especialmente pela proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca ocupa a 16ª posição, acumulando 30 pontos, um a mais em comparação ao Vitória, que abre o Z-4.

A partida contra o Flamengo pode ser essencial para a alavancada ao comando de Mano Menezes. As equipes chegam com motivações diferentes, e o rubro-negro se mostra confortável na tabela, ocupando a quarta posição. Além disso, o elenco, agora comandado por Filipe Luís, ainda se desdobra em compromisso pela Copa do Brasil e divide atenções.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo