Últimas Notícias do Fluminense

Saiba quantos pontos o Fluminense precisa fazer para escapar do rebaixamento

Em seu último desafio em campo, o Fluminense conquistou importante resultado ao comando de Mano Menezes, derrotando a equipe do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Jhon Arias. Ainda se desdobrando em período de Data-Fifa, o Tricolor vive intensa preparação para o próximo compromisso, focado em uma possível sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro.

O triunfo chegou em momento importante, no entanto, a situação do Fluminense ainda é preocupante. Neste momento, a equipe possui 30 pontos em 28 partidas disputadas, apenas um ponto da zona de rebaixamento do torneio nacional. Naturalmente, os torcedores realizam diversas contas, estudando a melhor maneira de escapar de um possível rebaixamento à Segunda Divisão.

A UFMG compartilhou as probabilidades de que o Fluminense siga na Série A. com cada pontuação de 40 a 46 pontos: 46 pontos – 99,9%, 45 pontos – 99%, 44 pontos – 96,2%, 43 pontos – 85,2%, 42 pontos – 63,2%, 41 pontos – 36,8% e 40 pontos – 26,4%. Neste momento, a preparação parece ainda maior, especialmente pelo clássico que se projeta ao próximo dia 17 de outubro.

Fluminense analisa situação dos adversários do Brasileirão

O triunfo é importante para os dois times, no entanto, por ambições completamente diferentes. Neste momento, o Fluminense ocupa a 16ª posição, acumulando apenas 30 pontos. Como comparação, quem abre a zona de rebaixamento é o Vitória, com um ponto a menos em comparação ao Tricolor Carioca. Neste momento, não é possível pensar em perder mais pontos.

Para o Flamengo, o desafio terá um significado diferente, mesmo se tratando de um clássico. O clube ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 51 pontos. Para a partida, o treinador Filipe Luís terá que estudar a melhor maneira para escalar rubro-negro, considerando que tem sete desfalques nos treinamentos por conta de atletas convocados na Data Fifa.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo