Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe ótima notícia para se livrar do rebaixamento

Na última quinta-feira (3), o Fluminense se desdobrou em importante triunfo contra o Cruzeiro, em 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos são essenciais na luta contra o rebaixamento, subindo para a 16ª posição, acumulando 30 pontos. Ainda assim, é necessário buscar a sequência positiva ao comando de Mano Menezes, além de seguir de olho nos adversários.

Levando em consideração as últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Fluminense pode ter expectativas superiores em relação à permanência na Série A. A situação é completamente inesperada, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Contudo, a realidade sobre o novo ano é desafiadora, e ainda não há conclusão positiva.

Das equipes que estão na luta contra o rebaixamento, o Fluminense é quem possui o melhor aproveitamento nos últimos dez jogos, com 53,33%. Por isso, possui esperança de conquistar um número maior de pontos em comparação aos adversários. Para Mano Menezes, ainda há a expectativa sobre a virada de chave, contando com um elenco repleto de estrelas.

Fluminense analisa situação de concorrentes no Brasileirão

A lista se desdobra da seguinte maneira: Vitória: 46.67%; Juventude: 40%; Criciúma: 36,67%; Corinthians: 33,33%; Cuiabá: 26,67%; Atlético-GO: 26,67% e Athletico-PR: 20%. É necessário pontuar que o Fluminense ainda encara Vitória, Cuiabá, Criciúma e Athletico-PR duas vezes nesta etapa final do Campeonato Brasileiro. Agora, os torcedores começam a realizar as contas.

Após o triunfo contra o Cruzeiro, o Fluminense se prepara para encarar o Flamengo, no dia 17 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o elenco se projeta para retornar aos gramados apenas após o período de Data-Fifa, e terá um momento maior de preparação ao comando de Mano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo