Últimas Notícias do Fluminense

Felipe Melo dá ordem para Dorival levar jogador do Fluminense à seleção

A lista inicial de convocados de Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira sofreu um novo corte. Alisson, goleiro do Liverpool, se lesionou diante do Crystal Palace, pela Premier League, e precisou ser substituído. Como resultado do corte do experiente arqueiro, Felipe Melo pediu ao treinador da amarelinha que Fábio, do Fluminense, pudesse ter o privilégio de defender seu país nas Eliminatórias.

Por meio de suas redes sociais, o zagueiro tricolor externou seu apoio a Alisson, alegando esperar uma pronta recuperação de sua lesão. Contudo, antes mesmo de Dorival Júnior definir um suplente, Felipe Melo pontuou o motivo que coloca Fábio como grande protagonista do futebol brasileiro na atual temporada.

“Uma opinião minha, penso que futebol é momento e o melhor atleta que desempenha hoje a função no Brasil se chama Fábio. 44 anos de idade recém cumpridos, muito craque de bola. Tem feito a diferença aqui no Brasil. Então, Dorival, seja justa a convocação, né? Convocado independente da idade tem que ser o Fábio”, disparou o Pitbull.

Apesar de toda a mobilização do veterano, Dorival Júnior optou por escolher o arqueiro do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão. A escolha gerou grande debate nas redes sociais, já que outros guarda-redes vivem momentos superiores aos de Weverton.

Dorival deveria dar uma chance?

Na convocação da Seleção Brasileira leva-se em conta a atuação, mas a idade passou a se tornar um divisor de águas. Reorganizando a casa após as demissões de Tite e Fernando Diniz, Dorival decidiu relacionar atletas mais novos e com um estilo de jogo mais explosivo, questões que vão contra à destreza de Fábio.

Na atual temporada, o Fluminense tem sofrido com constantes oscilações de jogadores, mas os torcedores não podem creditar a culpa em Fábio. De modo geral, o goleiro é um dos poucos que se manteve em alto nível, sendo crucial em algumas vitórias do Tricolor das Laranjeiras. Em síntese, em 2024, o guarda-redes disputou 50 partidas, tendo sua defesa vazada 51 vezes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo