Últimas Notícias do Fluminense

Marcelo não quer saber e detona Arias e Ganso no Fluminense

O lateral-esquerdo Marcelo segue sendo uma surpresa positiva para o Fluminense, e completa sua temporada com mais jogos disputados ao lado da equipe carioca. No total, os números são satisfatórios e contribuem ao difícil ano da equipe, que luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste fim de torneio, pode ser peça essencial ao técnico Mano Menezes.

Na temporada de 2023, Marcelo balançou as redes suas vezes e promoveu uma assistência. Em um novo ano, o profissional garantiu três tentos e dois passes decisivos, sendo acionado em 34 partidas em 2024. Além das participações em gols, o jogador carrega importância evidente pelo Campeonato Brasileiro. O experiente profissional é um dos principais criadores de oportunidades do elenco no torneio.

De acordo com os dados compartilhados pelo Sofascore, Marcelo já proporcionou passes para seis chances de gols, algo que surge em momento importante. Por outro lado, o lateral conta apenas com uma assistência, que se desdobrou no triunfo por 2 a 1 diante do Vasco da Gama, no dia 20 de abril. Para a sequência, o clube deseja destaque ainda maior.

Fluminense possui importantes peças para a sequência

Como comparação, os jogadores do Fluminense com mais chances criadas no Campeonato Brasileiro, são: Marcelo- 6, Ganso – 4 e Arias, Marquinhos e Kauã Elias – 3. A disputa é completamente saudável e a expectativa é que tenham números maiores nesta reta final do torneio. A equipe carioca segue na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 30 pontos.

Ainda pensando na questão ofensiva, Marcelo se desdobra entre os maiores finalizadores do time, com 1.3 chutes por jogo, ficando atrás apenas de Germán Cano (2.1), Jhon Arias (2.1) e Marquinhos (1.6), nomes extremamente importantes ao time. O momento é de preparação, considerando o período de Data-Fifa, mas já se prepara para o clássico contra o Flamengo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo