Últimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Fluminense contratou o “pai” do Flamengo

Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada da Data-Fifa, o Fluminense superou a equipe do Cruzeiro, com placar em 1 a 0. Mesmo com os três pontos em mãos, o Tricolor passa o período distante dos gramados em preparação ainda maior para o próximo desafio. No dia 17 de outubro, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Flamengo.

O Fluminense ainda não vive a sua melhor versão, no entanto, pode ter uma carta na manga contra o adversário, que também luta por sequência positiva. Para o Tricolor, Germán Cano pode surgir em momento importante, já que o clube rubro-negro é a maior vítima do argentino. Vale ressaltar que o atacante também vem enfrentando fase complicada, mas não é possível duvidar de seu potencial.

Já são 18 jogos sem balançar as redes com a camisa do Fluminense, algo que chama a atenção. O último momento de destaque foi em maio, marcando contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Para o Flamengo, no entanto, é necessário ter atenção redobrada. O clube já sofreu sete gols de Cano, onde em duas partias ele fez dois dobletes (das finais dos Estaduais de 2022 e 2023).

Cano surpreende em clássicos de Fluminense e Flamengo

Cano marcou gols contra o Flamengo nos seguintes jogos: Flamengo 0 x 2 Fluminense – 30 de março de 2022 – Carioca (x2), Fluminense 1 x 1 Flamengo – 2 de abril de 2022 – Carioca, Fluminense 1 × 2 Flamengo – 29 de maio de 2022 – Brasileirão, Flamengo 1 × 2 Fluminense – 8 de março de 2023 – Carioca e Fluminense 4 × 1 Flamengo – 9 de abril de 2023 – Carioca (x2).

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda não se mostra completamente satisfeito, tentando fugir da zona de rebaixamento. Com o triunfo contra o Cruzeiro, a equipe seguiu para a 16ª posição, acumulando 30 pontos. Enquanto isso, o Flamengo é dono da quarta posição, acumulando 51 pontos. O foco é seguir em destaque, buscando a permanência na ponta da tabela.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo